AO VIVO

Ouça agora

Rádio Construtiva

/
/
Em 2026, Hora da Palavra vai abordar “O amor no cotidiano da vida”

Em 2026, Hora da Palavra vai abordar “O amor no cotidiano da vida”

Imagem divulgação CNBB

“O amor no cotidiano da vida” é o tema do Hora da Palavra 2026. Neste ano, o subsídio elaborado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vai abordar, em nove encontros mensais, assuntos relacionados à vida familiar e a busca pela santidade. O lema será “Como é santo Aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós, em todo o vosso proceder” (1Pd 1,15). O lançamento da edição do próximo ano ocorreu no dia 25 de novembro.

“A Palavra de Deus nos convida a contemplar o mistério da santidade que se manifesta não apenas em gestos extraordinários, mas, sobretudo, na simplicidade do dia a dia. É no lar, no trabalho, nas relações familiares e comunitárias que somos chamados a viver o amor que transforma e santifica. A santidade não é um privilégio de poucos, mas um caminho acessível a todos que acolhem o chamado de Deus e buscam configurarem-se a Cristo, o Santo de Deus”, ressaltou o bispo de Ponta Grossa (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom Bruno Elizeu Versari.

A base dos encontros é a Leitura Orante da Palavra de Deus, metodologia que contempla quatro degraus para rezar a partir dos textos bíblicos: leitura, meditação, oração e contemplação.

“Este subsídio quer ser um instrumento de encontro e reflexão comunitária, ajudando nossas famílias, grupos e comunidades a mergulharem na Palavra que ilumina o cotidiano. Que cada celebração do Hora da Palavra seja espaço de escuta, partilha e compro misso com o Evangelho, de modo que aprendamos a reconhecer o Senhor presente nas pequenas coisas, nos gestos de ternura, de perdão e de serviço”, apontou o assessor da Comissão Vida e Família da CNBB, padre Rodolfo Chagas Pinho.

O material traz dois encontros celebrativos – para os 10 anos das Exortação Apostólica Amoris Laetitia e para os 45 anos da Exortação Apostólica Familiaris Consortio. Além disso, o subsídio está dividido em outros nove encontros. São eles:

Janeiro – A santidade, um caminho feito juntos
Fevereiro – Os santos ao pé da porta
Março – Mais vivos, mais humanos
Abril – Santidade no lar
Maio – O Senhor chama
Junho – A ti também
Julho – Atividade que santifica
Setembro – Os santos que nos encorajam e acompanham
Novembro – Bem-aventuradas as famílias que vivem o amor

 

Fonte: CNBB | Pastoral Familiar

Compartilhar:

Categorias

NOTÍCIAS